segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Moleque Travesso freia tentativa de decolagem da Águia do Vale


     O São  José não conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva na Copa Paulista e foi derrotado pelo Juventus por 2x0, ontem à tarde, em Suzano. Com o resultado, a Águia do Vale perdeu o posto no G5 justamente para o Moleque Travesso e ocupa agora a 6º colocação no Grupo 3.
     Mesmo fora do Martins Pereira, os joseenses iniciaram a partida pressionando o adversário, todavia os ataques não foram incisivos o bastante e o São José não conseguiu furar a defesa juventina, que contou com boa atuação, em especial, do arqueiro André Dias. Dessa forma, a etapa inicial terminou sem gols, frustrando os 47 pagantes.
     Se o placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos, a etapa complementar reservou maiores emoções e a rede balançou duas vezes. O primeiro gol veio aos 8 minutos, em cobrança de escanteio. Goiano, ex-jogador da Águia, bateu o tiro esquinado na medida para Lucas Pavone, que não encontrou dificuldades para abrir o placar.
     Após sofrer o gol, a Águia até tentou nova pressão, porém a equipe pecava nas finalizações. E o castigo veio aos 33, com Eduardo Silva, que aproveitou bola alçada por Roninho e fez o segundo gol da equipe grená, acabando com qualquer chance de reação por parte dos joseenses, que amargaram a terceira derrota na competição.
     
     Ficha técnica

     São José 0 x 2 Juventus
     Data: 03 de agosto - Horário: 15:00
     Local: Estádio Francisco Marques Figueira, Suzano

     Árbitro: Roney Prado Bustamante
     Assistente 1: Alexandre Basilio Vasconcellos
     Assistente 2: Renato de Oliveira Cardoso
     Quarto árbitro: Luis Fernando de Oliveira

     São José: Jefferson; Luan Santana, Misael, Gustavo Sergio e Diego (Cláudio Bala); Fabio Leite, Sandro, Luis Felipe e Celinho (Rodrigo Hote); Bruno Carvalho (Samuel) e Maikon. Técnico: Jurandir Fatori.
     Juventus: André Dias; Goiano, Diego Borges, Rodolfo e Lucas Pavone; Fellipe Nunes, Osman, Ataide (Eduardo Silva) e Rafael Castori (Roninho); Fernandinho (Victor Hugo) e João Paulo. Técnico: Rodrigo Santana.

     Classificação, resultados e próximo compromisso
     
     Com o revés em Suzano, o São José perdeu a 5ª posição para o Juventus, que abriu 3 pontos de vantagem sobre a Águia na classificação. Os joseenses, com 10 gols sofridos, têm a pior defesa entre os 22 clubes da Copa Paulista, o que mostra claramente que o setor defensivo precisa ser reforçado. 


     Apesar de somar 3 derrotas em 4 partidas, ainda há chances visto que estamos apenas no início do torneio, porém o time precisa abrir os olhos já que o São José fará somente 14 jogos na primeira fase. Vale ressaltar que o grupo da Águia é o mais equilibrado, tanto que na 4ª rodada apenas o São Bernardo venceu jogando em casa.  O Atlético Sorocaba recebeu o Santo André e a partida ficou no zero, enquanto o Grêmio Osasco arrancou um empate em 1x1, fora de casa, contra o São Bento.
     O São Bento, aliás, será o próximo adversário da Águia. O São José irá a Sorocaba para enfrentar o líder do grupo na próxima quarta-feira, 06, às 20 horas. A partida acontecerá no estádio Walter Ribeiro e  será a terceira da sequência de quatro batalhas fora do Martins Pereira que os joseenses enfrentarão. Isto porque no próximo sábado, 09, a Águia visitará o São Bernardo, no ABC.

ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário